terça-feira, 28 de setembro de 2010

Carta de Monsenhor Stanislaus Dziwisz



Monsenhor Stanislaus Dziwisz com João Paulo II


Livro - Garabandal – Der Zeigefinger Gottes


Carta de Monsenhor Stanislaus Dziwisz
Após a publicação do seu livro: “Garabandal – Der Zeigefinger Gottes” (‘Garabandal – O Dedo Indicador de Deus’), em 1993, o comerciante alemão Albrecht Weber, enviou uma cópia ao Vaticano junto com outros documentos. O livro chegou às mãos do Santo Padre, que pediu ao seu secretário, Monsenhor (agora Arcebispo) Stanislaus Dziwisz, que escrevesse para o autor. Numa Segunda edição do livro em 2000 (na página 19) há um trecho desta carta. A seguinte tradução deste trecho foi feita pela Associação Nossa Senhora do Monte Carmelo de Garabandal, de Londres, Inglaterra, e apareceu num suplemento especial do jornal dessa Associação, datado de Junho de 2000;
“Que Deus os recompense por tudo, especialmente pelo profundo amor com o qual vocês estão fazendo com que os fatos ligados a Garabandal sejam mais amplamente conhecidos. Possam as mensagens da Mãe de Deus encontrar uma via de entrada nos corações antes que seja tarde demais. Como expressão de alegria e gratidão, o Santo Padre lhes dá a sua Bênção Apostólica.
(Assinado) Monsenhor Stanislaus Dziwisz.”
Acompanhando a esta carta havia uma saudação do próprio punho feita pelo Papa. Referindo-se a ela o autor (Sr. Weber) declarou: “É evidente o profundo interesse que ele tem pelos acontecimentos de Garabandal e como ele deseja que eles possam ser tornados conhecidos de uma maneira confiável.”
Barry Hanratty, o editor do jornal, continua: “Eu posso pessoalmente atestar a veracidade destes dois documentos, porque em 1994, quando visitei Albrecht Weber na sua casa no Lago Constance, no sul da Alemanha, me mostraram a carta assinada pelo Monsenhor Dziwisz, que foi datilografada em alemão em papel timbrado da chancelaria do Papa, bem como a pequena mensagem do Papa.”
(traduzido por Ovídio Vieira - AVVD de Recife - PE - Brasil)

FONTE: http://www.tlig.org/pg/pgforum/pgforum525.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário